Você efetuou o pagamento do produto desejado, a data de entrega chegou, mas a mercadoria não. O que fazer agora? Em primeiro lugar você deve verificar o prazo de entrega estipulado no seu comprovante de pagamento para conferir se a data está realmente correta.
Se a data estiver certa, o segundo passo é entrar em contato, no máximo em trinta dias após finalizar o prazo de entrega, com o atendimento para avisar que a encomenda não chegou. Dessa forma, é possível acionar o seguro postal e fazer o reenvio do produto. Caso contrário o pedido será considerado entregue, não permitindo reclamação posterior.
De acordo com o PROCON-SP, se o produto não for entregue há um descumprimento de oferta, segundo o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor. Nesta situação, o consumidor pode exigir o cumprimento da entrega, conforme a oferta e prazos divulgados no site, aceitar outro produto equivalente ou cancelar a compra, com direito à devolução do valor atualizado, e a perdas e danos se comprovados.
É possível acompanhar o processo e fazer o rastreamento Sequoia. As informações ficam disponíveis neste site por 3 meses, após esse período elas são descartadas.
E quando você receber a encomenda, a Sequoia recomenda para a sua maior segurança, que antes de assinar o comprovante de recebimento de entrega, sempre abra o pacote e confira se não há nenhuma diferença entre o produto comprado e o recebido ou algum problema.
Caso perceba qualquer tipo de defeito, formalize uma reclamação nos Correios e não aceite a mercadoria. Logo em seguida, entre em contato com a central de atendimentos da Mpway. Este procedimento tem como objetivo lhe assegurar o direito de garantia sob o produto comprado. Caso você não negue a entrega e não avise o problema para a central de atendimentos, não reenviaremos um novo produto e não faremos o ressarcimento do valor pago.