Criação de Coelhos Gigantes

Na década de 1990, no município de Capela do Alto/SP, região de Sorocaba, houve uma tentativa de criar comercialmente esses coelhos gigantes, porém o projeto fracassou por se mostrar inviável.

O criador, em vez de abater os animais decidiu soltá-los, provocando um desastre na região, pois os animais passaram a se multiplicar em liberdade, chegando até o município de Piedade/SP, provocando muitos estragos nas lavouras que encontravam pelo caminho. Esse fato foi noticiado à época pelo Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba. Eu pessoalmente cheguei a ver esses animais pelas estradas rurais de Piedade, geralmente à noite.

O tamanho era realmente impressionante e quando comentei com alguns amigos acabei virando alvo de chacotas até que a notícia e a foto do animal foram publicadas. Um amigo meu teve a plantação de repolhos devastada pelos coelhos gigantes, pois os mesmos entravam na plantação e iam mordendo as cabeças dos repolhos enquanto se deslocavam. Não paravam em uma única planta para comer e assim danificavam muitas até estarem satisfeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *